Cursos de Access
O MS Access é um software de gerenciamento de banco de dados poderoso e intuitivo. Permite a usuários sem muito conhecimento de teoria de banco de dados ou lógica de programação a criar aplicações práticas que substituem planilhas complexas do Excel.
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Curso Access 2010
O Microsoft Access 2010 enfatiza a simplicidade, com modelos prontos para ajudá-lo e ferramentas poderosas que se mantêm úteis à medida que o volume de dados aumenta. O Access 2010 permite que você aproveite as informações ao máximo, mesmo que não seja um especialista em bancos de dados. E, por meio de bancos de dados […]
Comece agora o curso Ficha técnica do curso
Nível: Iniciantes até intermediário
Pré-requisitos: Conhecimento básico de informática
36 aulas | 3:50 horas de vídeos | Equivale a 19:00 horas de sala de aula
O que é Microsoft Access?
O Access é um software da suíte Office que permite armazenar, gerenciar e analisar informações, através de aplicações simples baseado em banco de dados relacionais. Ele permite você a criar e organizar suas tabelas de formas simples e intuitiva, e a partir delas gerar relatórios usando as ferramentas de consultas para extrair informações. O Microsoft Access é uma ferramenta que pode auxiliar você a tratar as limitações de planilhas do Excel (ou outras planilhas eletrônicas) que possuem grande volume de informações, redundância e inconsistência de dados.
Por que aprender Microsoft Access?
Aprender Access significa entender também um conceito básico de banco de dados como chaves, entidades, atributos e relacionamentos. Através do uso de tabelas com relacionamento, o Access permite que você armazene informações de forma mais confíável, aumentando sua produtividade, reduzindo os erros e duplicidades de informações.
Com o Microsoft Access podemos criar diversas ferramentas para facilitar nosso trabalho no escritório, em casa ou numa loja por exemplo. Veja algumas aplicações:
- Gestão e relatórios de vendas;
- Controle de estoque de produtos;
- Cadastro de clientes e pedidos;
- Pequenas aplicações para seu dia-a-dia, deixando seus dados organizados e fáceis de consultar.