Cadastre-se grátis
Receba novidades do officeguru: [x] Fechar
Nome
Email
Prefere as mídias sociais? Acompanhe o officeguru:
2 -

Estruturando as Tabelas

Comentários (23)

Para Criação das Tabelas nos Microsoft Access é necessário criar um projeto do banco de Dados e aplicar na criação das Tabelas as 3 (três) Formas Normais de Normalização. Este procedimento define quais tabelas teremos e quais campos ou atributos cada tabela terá.

  • 2.1 -

    Criando Tabelas no Banco de Dados

    A Tabela é o principal elemento do Bando de Dados, porque é o recipiente das informações que serão guardadas e por isso deve ser muito bem planejada. Nesta aula vamos estudar como criar as Tabelas no nosso Banco de Dados.

    Esta aula responde as seguintes perguntas:

    • Como criar uma Tabela no Access?
    • Como usar o Assistente para Criar uma Tabela no Access?
    • Com Excluir ou Acrescentar Atributos na Tabela?

    Tópicos desta aula:

    1. Criando uma Tabela e Editando as Legendas dos Campos;
    2. Criando uma tabela pelo Modo Design;
    3. Excluindo ou Acrescentando um Atributo na Tabela.
  • 2.2 -

    Propriedade de Formato dos Atributos

    Além de determinar o tipo de dados de um novo campo, no Access podemos definir a propriedade Formato do campo, dependendo do que você inserir. Por exemplo, se você digitar 10h50, o Access definirá o tipo de dados como Data/Hora e a propriedade Formato como Hora Normal. Agora vamos estudar como definir os Formatos dos Campos de uma Tabela no Access 2010.

    Esta aula responde as seguintes perguntas:

    • Como modificar o Tipo de Dado em uma Tabela no Access?
    • Como definir o Formato do Dado de um Campo da Tabela no Access?
    • Como configurar para não digitar texto em lugar de números no Access?

    Tópicos desta aula:

    1. Alterando o Tipo de Dados;
    2. Escolhendo o Formato correto para os Atributos;
    3. Inserindo os dados na tabela para testar o Formato do Atributo.
  • 2.3 -

    Propriedade Máscara de Entrada dos Atributos

    Utilizar a Máscara de Entrada em campos de uma Tabela no Access é fundamental para que o usuário do banco de dados insira corretamente na tabela o valor desejado. Estudaremos nesta aula como configurar a Máscara de Entrada dos Campos de uma Tabela no Access 2010.

    Esta aula responde as seguintes perguntas:

    • O que é uma Máscara de Entrada no Access?
    • Como definir o formato de CEP no Access?
    • Como personalizar o CPF no Access?

    Tópicos desta aula:

    1. Entendendo o que é a Máscara de Entrada;
    2. Definindo a Máscara de Entrada de um campo da tabela;
    3. Criando um Modelo de Personalizado de Máscara de Entrada.
  • 2.4 -

    Propriedade Legenda e Valor Padrão

    Um Bando de Dados deve ser muito bem panejado para que os usuários possam informar corretamente os dados dos registros.As Legendas e a definição do Valor Padrão de um campo ajudam a não cometermos erros durante o preenchimento do cadastro do registro. Agora vamos estudar como definir as Legendas e os Valores Padrões dos Campos de uma Tabela no Banco de Dados.

    Esta aula responde as seguintes perguntas:

    • Como Arrumar a Legenda de um Campo de uma Tabela no Access?
    • Como definir um Valor Padrão para um Campo no Access?
    • O que é Legenda e Valor Padrão no Access?

    Tópicos desta aula:

    1. Conceituando Legenda e Valor Padrão de um Campo no Access;
    2. Configurando uma Legenda de um Campo;
    3. Configurando Um Valor Padrão em um Campo da Tabela.
  • 2.5 -

    As propriedade Regras de Validação

    Os usuários muitas vezes cadastram valores incorretos no banco. Uma das formas de proteger um valor é definindo Regaras de Validação que irão verificar se as informações estão corretas ou dentro do estimado.  Nesta aula vamos estudar como funciona as Regras de Validação e como configurá-las no seu Banco de Dados no Access.

    Esta aula responde as seguintes perguntas:

    • O que é Regra de Validação?
    • Como configurar uma Regra de Validação no Access?
    • Como colocar uma expressão como Validação de um Campo?

    Tópicos desta aula:

    1. Entendendo para que servem as Regras de Validação;
    2. Configurando uma Regra de Validação;
    3. Criando uma Expressão de Validação.
  • 2.6 -

    Relacionando as Tabelas no Banco de Dados

    Todas as Tabelas que possuem uma relação com outras tabelas devem ser relacionadas para que ocorra a comunicação entre elas. Por exemplo, seu quiser ver todos os pedidos de um cliente, a tabela “pedido” e a tabela “cliente” devem estar ligadas por um relacionamento. Estudaremos agora como criar os Relacionamentos entre Tabelas no banco de Dados pelo Access 2010.

    Esta aula responde as seguintes perguntas:

    • O que são Relacionamentos entre Tabelas?
    • Como relacionar as tabelas no Access 2010?
    • Como tirar um relacionamento entre duas tabelas no Access?

    Tópicos desta aula:

    1. Preparando as Tabelas para criar os Relacionamentos;
    2. Relacionando duas Tabelas;
    3. Alterando ou Excluindo um Relacionamento entre duas tabelas.

Gostou? Compartilhe:

  1. José Anderson em 30/10/2014:

    Olá, Gostaria e Informar que os Videos Não estão carregando, Muito boa suas aulas, me Ajudou Muito

    Responder
    • Officeguru em 03/11/2014:

      Olá José,

      Por gentileza quais os cursos?

      Aguardo

      Responder
  2. sergio garabello filho em 07/08/2014:

    qual prazo de entrega do curso após pagamento farei transferencia

    Responder
  3. sergio garabello filho em 07/08/2014:

    qual prazo de entrega após o pagamento

    Responder
  4. sergio garabello filho em 06/08/2014:

    o curso access pode ser pago com boleto bancario, e em quantos dias chega o dvd ou é por donwload

    Responder
    • Officeguru em 07/08/2014:

      Olá Sergio,

      Para o pagamento dispomos da ferramenta Pagseguro, que tem as seguintes formas de pagamento disponíveis:
      – Boleto bancário;
      – Cartões de crédito;(parcelado)
      – Débito online;
      – Transferência Bancária (conta do Itaú).

      Responder
  5. Philipp Moreira em 02/10/2013:

    Boa noite,
    No serviço trabalhamos em um ambiente controlado e devido a isto minha equipe que tem foco de gestão tem que se utilizar mto das ferramentas MS. Gostaria de solicitar/sugerir cursos falando sobre o Info Path Designer e Publisher . . .
    Desde já mto obrigado pois o que já aprendi até aqui me faz um profissional mto melhor!

    Responder
    • Officeguru em 09/10/2013:

      Olá Philipp,

      Muito obrigado pela sua sugestão, são sempre bem-vindas. Ainda não temos previsão para criação deste curso, mas vamos analisar. Sugira este e outros cursos através de nossa pesquisa: Sugira . Com base nas solicitações dos usuários novos cursos serão criados.

      Atenciosamente.

      Responder
  6. isabel.maiato em 17/07/2013:

    muito bom,tinha problemas sobre o aplicativo e já me dem bem.

    Responder
  7. Anatécia Brito em 27/06/2013:

    tenho prova amanhã sobre o Access e suas aulas estão me ajudando bastate estou entendendo melhor o assunto…obgda

    Responder
  8. vivian barros em 09/05/2013:

    olá, eu sou aluna do sei e a partir da segunda feira(13) vou começar uma prova de soluções de software e TI, o problema é que eu ñ sei nada sobre access suas aulas estão me ajudando porem ainda tenho grandes duvidas! o que sugere q eu faça?

    Responder
    • Officeguru em 15/05/2013:

      Olá Vivian,

      Atualmente não disponibilizamos de suporte para dúvidas técnicas. No entanto criamos um fórum exclusivamente para interação entre os usuários. Por gentileza, coloque sua dúvida técnica acessando: fórum, para que tanto os usuários, como a equipe Officeguru e os autores dos cursos possam responder. Fique a vontade para compartilhar seus conhecimentos respondendo as perguntas dos outros usuários.

      Atenciosamente.

      Responder
  9. Marcelino Pina Gonçalves em 03/08/2012:

    Em primeiro lugar gostaria de parabenelizar todos que fazem parte dessa equipa maravilhosa.
    Neste preciso momento estou na modelagem/esquematização de um SGBD para Concurso de Vagas e Bolsas de Estudo, e, caso houver alguma dúvida espero a colaboração de todos.
    Muito obrigado a todos!
    Antes de mais queiram aceitar as minhas vivas e altas saudações profissionais.

    Responder
  10. Claudio em 13/07/2012:

    como filtrar relatorio mensal para imprimir ou ser enviado por email.

    obrigado

    Responder
    • Officeguru em 16/07/2012:

      Olá Claudio,

      Criamos um fórum exclusivamente para interação entre os usuários. Por gentileza, coloque sua dúvida técnica acessando: Fórum, para que tanto os usuários, como a equipe Officeguru e os autores dos cursos possam responder. Fique a vontade para compartilhar seus conhecimentos respondendo as perguntas dos outros usuários.

      Atenciosamente.

      Responder
  11. Paulo em 04/07/2012:

    Ola Galera do OfficeGuru, muito boas as suas videos aulas, o curso de access é muito bem explicado e de facil entendimento. Gostaria de solicitar um curso para que voces possam analisa-lo.
    “VISUAL BASIC”, pois faço analise de sistemas e tenho certeza q iria me ajudar muito nas minhas aulas.

    Responder
    • Officeguru em 05/07/2012:

      Olá Paulo,

      Muito obrigado pela sua sugestão, são sempre bem-vindas. Ainda não temos previsão para criação deste curso, mas vamos analisar. Sugira este e outros cursos através de nossa pesquisa: Sugira novos cursos . Com base nas solicitações dos usuários novos cursos serão criados.

      Atenciosamente.

      Responder
  12. Joao Victor em 17/05/2012:

    aqui a foto de como esta –> http://i45.tinypic.com/2whqvdj.png

    alguem me da um luz por favor?

    Responder
  13. Joao Victor em 16/05/2012:

    boa tarde, queria tirar uma duvida!
    eu tenho 4 tabelas: aluno/funcionário/visitante/carros
    e tipo, eu quero ligar a tabela aluno, funcionário e visitante para a tabela “carros”, mas sempre da conflito no cadastro do CPF, eu coloquei a chave primaria das 3 primeiras o CPF, e na tabela de carros a PLACA e coloquei o item CPF na tabela carros como mostra o vídeo!
    então como arrumo isto?
    eu quero um sistema q possa registrar mais de 1 carro para cada aluno/funcionário/visitante
    entender?

    Responder
  14. Inês Monteiro em 18/04/2012:

    Queria pedir uma ajudinha!
    Se eu quiser que 2 valores correspondam a uma percentagem como faço?
    Por exemplo: entre 5€ a 10€ equivale a 20%
    10€ a 20€ equivale a 30%
    etc…
    Desde já os meus agradecimentos!!

    Responder
  15. Elwilton Henriques Duarte em 10/04/2012:

    Muito boa as aulas; gostaria de propor que vocês preparassem aulas de DREAMWEAVER MX, para confecção de sites. Obrigado e parabéns

    Responder
    • Officeguru em 10/04/2012:

      Olá Elwilton,

      Muito obrigado pela sua sugestão, são sempre bem-vindas. Ainda não temos previsão para criação deste curso, mas vamos analisar. Sugira este e outros cursos através de nossa pesquisa: http://www.cadguru.com.br/sugira-novos-cursos/ . Com base nas solicitações dos usuários novos cursos serão criados.

      Desde já bom estudos.

      Responder
  16. Kalebe em 18/02/2012:

    Excelentes Aulas! Parabéns

    Responder

Comentários (23):

Voltar a página inicial do curso