Cadastre-se grátis
Receba novidades do officeguru: [x] Fechar
Nome
Email
Prefere as mídias sociais? Acompanhe o officeguru:
4 -

Criando Consultas no Banco de Dados do Access

Comentários (11)

As consultas ao Bando de Dados são fundamentais para os usuários, pois é um dos principais objetivos do Banco, fornecer informações.Enquanto que a Tabelas armazenam as informações do seu negócio ou informações pessoais, as consultas permitem que nós vejamos estas informações e a partir de então usá-las para atender as nossas necessidades. Usar as informações significa efetuar cálculos de totais, verificar dados cadastrais, cruzar informações de tabelas relacionadas.

  • 4.1 -

    Usando o Assistente para Criar Consultas

    Quando criamos um banco de dados é importante usar uma Consulta para cada tabela. A consulta é um Filtro que você pode aplicar para separar registros. Nesta aula vamos criar uma Consulta pra os registros de uma tabela.

    Esta aula responde as seguintes perguntas:

    • O que é uma Consulta no Access?
    • Como criar uma Consulta no Access?
    • Como alterar as opções da Consulta no Access?

    Tópicos desta aula:

    1. Selecionando a Tabela e os atributos para a Consulta;
    2. Escolhendo as opções de Consulta e finalizando a criação;
    3. Alterando a Consulta pelo Modo de Edição de Design.
  • 4.2 -

    Usando o Ambiente de Design da Consulta

    O Microsoft Access2010 possui um ambiente de criação de consultas muito dinâmico e objetivo. Todas as opções facilitam a criação manual da consulta. Agora estudaremos como criar uma consulta pelo Design da Consulta.

    Esta aula responde as seguintes perguntas:

    • Como faço para construir uma consulta personalizada no Access?
    • Como escolher as Tabelas e os Atributos para minha Consulta?
    • Como Configurar as opções da Consulta?

    Tópicos desta aula:

    1. Escolhendo as Tabelas Relacionadas para a Consulta;
    2. Selecionando os Campos para a Consulta;
    3. Escolhendo os Detalhes da Consulta.
  • 4.3 -

    Criando uma Consulta Simples

    As consultas Simples permitem filtrar os dados registrados usando alguns critérios
    para atributos de uma tabela ou de uma relação de tabelas. Estudaremos nesta aula como criar uma consulta simples e como alterar algumas características desta consulta.

    Esta aula responde as seguintes perguntas:

    • O que é uma consulta Simples?
    • Como Alterar os Campos e os Critérios de uma consulta Simples?
    • Como Estabelecer um filtro por Data ou por Nome naConsulta?
    • O que é um Parâmetro para a Consulta?

    Tópicos desta aula:

    1. Escolhendo a Tabela e os Atributos para a Consulta Simples;
    2. Alterando os Campos e estabelecendo Critérios para a Consulta;
    3. Estabelecendo um Parâmetro para a Consulta.
  • 4.4 -

    Criando uma Consulta de Tabela de Referência Cruzada

    Podemos criar uma Tabela de Referência Cruzada com asinformações de Tabela do meu Banco de Dados facilitando a análise e ainda podendo acrescentar alguns cálculos resumidos das informações. Nesta aula estudaremos como usar o recurso de Consulta de Tabela de Referência Cruzada.

    Esta aula responde as seguintes perguntas:

    • O que é uma consulta de Tabela de Referência Cruzada?
    • Como Consultar as datas e os valores de compra de um Cliente?
    • Como criar uma consulta de Cliente por Data da Compra filtrando o campo Valor da Compra?

    Tópicos desta aula:

    1. Definindo a Tabela e os Campos de Resultado da Consulta;
    2. Definindo quais Campos serão Títulos de Colunas da Tabela de Referência Cruzada;
    3. Definindo o Campo e o tipo de Cálculo na Tabela.
  • 4.5 -

    Criando um Formulário para Consulta

    A interação do usuário com as tabelas é feito pelos formulários e para as consultas também é fundamental criar formulários. Agora estudaremos como criar  formulários para as Consultas no Banco de Dados do Access.

    Esta aula responde as seguintes perguntas:

    • Como criar um formulário para minhas Consultas?
    • Como usar o Assistente para criar Formulários para as Consultas?
    • Como modificar as características dos Formulários das Consultas?

    Tópicos desta aula:

    1. Criando um Formulário Rápido para Consulta;
    2. Usando o Assistente para criar um Formulário para uma Consulta;
    3. Modificando as Características de um formulário de Consulta.

Gostou? Compartilhe:

  1. Anderson Andre de Almeida em 02/06/2016:

    BOA TARDE .

    NÃO ESTOU CONSEGUINDO ABRIR AS VIDEOAULAS DO CURSO DO ACCESS.

    Responder
    • Officeguru em 15/06/2016:

      Olá Anderson,

      Estamos atualizando os cursos em outra plataforma, por este motivo os cursos estão fora no momento. Em breve os cursos estarão normalizados no site. Fique ligadinho em nosso site que em breve teremos muitas novidades.

      Estamos á disposição

      Responder
  2. washington em 19/11/2014:

    estou começando no access uso o 2010. eu coloco la
    medicamento aqui ponho dois nomes de medicamentos
    interação aqui a intereção dois tambem mais quando digito o nome do medica ele n busca nçao muda

    Responder
    • Officeguru em 21/11/2014:

      Olá Washigton,

      Atualmente não disponibilizamos de suporte para dúvidas técnicas. No entanto criamos um fórum exclusivamente para interação entre os usuários. Por gentileza, coloque sua dúvida técnica acessando: fórum, para que tanto os usuários, como a equipe Officeguru e os autores dos cursos possam responder. Fique a vontade para compartilhar seus conhecimentos respondendo as perguntas dos outros usuários.

      Responder
  3. Wellington Gomes em 26/03/2014:

    Bom dia meu amigo.
    Muito bom e muito produtivo esteste videos, porem estou com uma duvida.
    Digamos que eu tenha uma tabela de documentos, e nesta tabela eu tenha os numeros 165/2013-00, 165/2013-00 LT2 e o 165/2013-00 LT3
    Como eu faria a pesquisa em que se eu digitar apenas “165” me apareçam os tres documento?

    Desde já agradeço.

    Responder
    • Officeguru em 26/03/2014:

      Olá Wellington,

      Atualmente não disponibilizamos de suporte para dúvidas técnicas. No entanto criamos um fórum exclusivamente para interação entre os usuários. Por gentileza, coloque sua dúvida técnica acessando: fórum, para que tanto os usuários, como a equipe Officeguru e os autores dos cursos possam responder. Fique a vontade para compartilhar seus conhecimentos respondendo as perguntas dos outros usuários.

      Atenciosamente.

      Responder
  4. Jose Joao Kialunguila em 07/08/2013:

    eu tenho dicudades de como totaliza candidatos de um concurso classificando os aptos e não aptos na consulta gostaria q me dssem uma ajuda

    Responder
    • Officeguru em 07/08/2013:

      Olá José,

      Atualmente não disponibilizamos de suporte para dúvidas técnicas. No entanto criamos um fórum exclusivamente para interação entre os usuários. Por gentileza, coloque sua dúvida técnica acessando: fórum, para que tanto os usuários, como a equipe Officeguru e os autores dos cursos possam responder. Fique a vontade para compartilhar seus conhecimentos respondendo as perguntas dos outros usuários.

      Atenciosamente.

      Responder
  5. Eduardo Rabelo em 02/11/2012:

    Excelente trabalho, muito bom mesmo, está me ajudando muito!!!

    Responder
  6. Gabriela Rodrigues em 04/09/2012:

    Como você fez para executar uma tela para buscar o tipo de vendar (à Vista, 30 dias) nas consultas?

    Responder
    • Officeguru em 05/09/2012:

      Olá Gabriel,

      Criamos um fórum exclusivamente para interação entre os usuários. Por gentileza, coloque sua dúvida técnica acessando: fórum , para que tanto os usuários, como a equipe Officeguru e os autores dos cursos possam responder. Fique a vontade para compartilhar seus conhecimentos respondendo as perguntas dos outros usuários.
      Obrigada.

      Responder

Comentários (11):

Voltar a página inicial do curso