Cadastre-se grátis
Receba novidades do officeguru: [x] Fechar
Nome
Email
Prefere as mídias sociais? Acompanhe o officeguru:
6 -

Comparando Resultados utilizando Gráficos

Comentários (2)

Os gráficos são representações com formas geométricas de informações sobre as características relacionadas a diversos fatores. Falando de Administração de Escritórios focamos no fator comercial, visando o crescimento econômico da empresa. A utilização desses recursos visuais permite uma melhor compreensão das informações. Neste módulo mostramos alguns exemplos de gráficos para análise dos resultados de vendas e também como montá-los com recursos fáceis de serem usados no Excel.

  • 6.1 -

    Comparando as vendas com Gráficos de Barras e Colunas no Excel

    Nas áreas de negócios os gráficos são ferramentas muito usadas, pois permitem dimensionar e interpretar o número de forma clara e compreensível. Dois valores diferentes lado a lado, muitas vezes não chama tanta atenção como, por exemplo, duas barras, uma maior que a outra. Agora vamos representar os dados de um controle de metas de vendas em gráficos de barras e colunas.

    Esta aula responde as seguintes perguntas:

    • Como organizar uma tabela para geral um gráfico?
    • Como Criar um Gráfico de Barra para uma análise geral das vendas?
    • Como analisar o desempenho de um vendedor com Gráfico de Colunas?

    Tópicos desta aula:

    1. Preparando as tabelas com os dados para os gráficos;
    2. Criando o Gráfico de Barras com Dados Gerais da tabela;
    3. Criando o Gráfico de Colunas com Dados Individuais da Tabela.
  • 6.2 -

    Analisando as vendas em relação à meta com Gráfico de Linhas

    Devemos usar os gráficos pra facilitar a leitura e análise das informações de uma tabela, seja ela qual for. Todos os controles de gastos de materiais, de vendas, de produção em um escritório, em uma loja ou uma indústria devem ser muito precisos e claros. Nesta aula vamos analisar as vendas em um trimestre dos vendedores de duas lojas usando gráfico de linhas.

    Esta aula responde as seguintes perguntas:

    • Como deve estar organizada a tabela para criação do gráfico?
    • Como inserir um Gráfico de Linhas para análise das metas de vendas?
    • Como utilizar a Formatação do Gráfico para facilitar a análise das metas de vendas?
    • Como criar uma análise individual das vendas em relação às metas?

    Tópicos desta aula:

    1. Preparando a Tabela com as informações e cálculos necessários;
    2. Inserindo o Gráfico de Linhas para a análise das vendas em um trimestre;
    3. Melhorando a Formatação do Gráfico de Linhas;
    4. Inserindo o Gráfico de Linhas para a análise individual por vendedor.
  • 6.3 -

    Identificando problemas nas vendas com gráfico de Pizza

    Sabemos que o desempenho dos trabalhadores depende do estado de motivação deles, por isso, devemos controlar os seus números corretamente para valorizar quem está rendendo bem e motivar quem está com baixa produtividade. Agora vamos analisar o desempenho de vendedores que conseguem atingir as metas de vendas e visualizar o grupo que está abaixo da linha da meta a ser atingida com o gráfico de pizza.

    Esta aula responde as seguintes perguntas:

    • Como preparar uma tabela para compararmos os valores vendidos em relação ao valor da meta?
    • Como inserir o Gráfico de pizza com uma representação auxiliar para a análise das metas de vendas?
    • Como adequar a Aparência do Gráfico de Pizza para a interpretação das informações?

    Tópicos desta aula:

    1. Analisando a tabela e planejando o Gráfico de Pizza;
    2. Inserindo o Gráfico de Pizza;
    3. Melhorando a Formatação do Gráfico de Pizza para facilitar a análise.

Gostou? Compartilhe:

  1. DANILO FERNANDES em 18/09/2015:

    Sou vendedor de uma empresa de concreto, onde faço vistas nas obras e, ao final do dia alimento uma planilha que consta: nome do proprietario, o volume a ser utilizado de concreto, a situação da venda (se confirmado ou perdido) e, no final da planilha atribui a formula somases, que soma o volume dos clientes que confirmei a venda. Tambem apliquei a formula de soma pra somar o volume total de concreto que levantei no mês. Essa planilha funciona tambem como agenda, onde os cliente que devo retornar novamente para fechar a venda eu adiciono eles na data em que devo entrar em contato, ou seja, na hora que adiciono ele em outra data, para me lembrar do retorno, é somado novamente no total do volume levantado mensal, e se confirmei a venda depois de dois ou tres retornos, ao colocar confirmado na situação da venda para uitilizar como critério da formula somases, tambem é somado o volume duas ou tres vezes. Gostaria de uma formula que não soma o mesmo cliente duas ou mais vezes. Qual posso utilizar? Aguardo retorno. Desde já muito obrigado.

    Responder
    • Officeguru em 23/09/2015:

      Olá Danilo,

      Atualmente não disponibilizamos de suporte para dúvidas técnicas. No entanto criamos um fórum exclusivamente para interação entre os usuários. Por gentileza, coloque sua dúvida técnica acessando: fórum, para que tanto os usuários, como a equipe Officeguru e os autores dos cursos possam responder. Fique a vontade para compartilhar seus conhecimentos respondendo as perguntas dos outros usuários.

      Atenciosamente

      Responder

Comentários (2):

Voltar a página inicial do curso