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Gerenciando Tarefas no Outlook 2010

Comentários (4)

Neste Módulo estudaremos como configurar as tarefas transformando o Outlook em um excelente gerenciador de atividades. Todos os recursos necessários como definição da tarefa, datas e prazos, prioridades, e gerenciamento de quem irão desempenhá-las são encontradas em uma interface amigável e favorável para quem está iniciando no programa. Integrado com todo o ambiente de gerenciamento de e-mails e contatos podemos controlar o andamento das tarefas 24 horas por dia. Todos os recursos para atingirmos o os resultados esperados das atividades.

  • 4.1 -

    Criando Tarefas Simples

    O Outlook oferece um ambiente para gerenciamento de Tarefas com ferramentas que simplificam as ações do usuário. Este recurso é ideal para quem quer controlar remotamente as tarefas de um grupo de profissionais. Nesta aula vamos estudar como criar e gerenciar uma Tarefa Simples no Outlook 2010.

    Esta aula responde as seguintes perguntas:

    • Como Administrar Tarefas para um grupo de profissionais?
    • Como Criar uma Tarefa Simples no Outlook 2010?
    • Como escolher os responsáveis pela tarefa?

    Tópicos desta aula:

    1. Definindo as Características de controle da Tarefa;
    2. Inserindo e configurando o Texto da Tarefa;
    3. Atribuindo e Encaminhando a Tarefa para os responsáveis.
  • 4.2 -

    Atribuindo Tarefas para Contatos

    O Outlook permite Atribuir Tarefas aos seus Contatos e ainda Gerenciar o andamento dessas Tarefas. Este recurso é ideal para um Profissional que possui uma equipe de trabalho. Vamos estudar nesta aula como atribuir uma Tarefa aos nossos Contatos e como definir alguns detalhes desta Tarefa.

    Esta aula responde as seguintes perguntas:

    • Como Atribuir uma Tarefa para um Contato no Outlook?
    • Como selecionar os responsáveis por uma Tarefa no Outlook?
    • Como excluir um Contato da responsabilidade da Tarefa?
    • Como definir o nível de prioridade da Tarefa?

    Tópicos desta aula:

    1. Selecionando o Contato para a Tarefa;
    2. Preenchendo os Detalhes da Tarefa;
    3. Gerenciando a tarefa e Atribuindo as Prioridades.
  • 4.3 -

    Criando Tarefas de Recorrências

    As Tarefas de recorrências são tarefas que se repetem dentro de toda a atividade. Esta tarefa normalmente é um padrão de procedimentos para prevenção, qualidade ou manutenção. Agora estudaremos como configurar uma Tarefa de Recorrência no Outlook 2010.

    Esta aula responde as seguintes perguntas:

    • Como definir uma Tarefa de Recorrências?
    • Como Fazer observações em uma Tarefa?
    • Como acompanhar uma Tarefa?

    Tópicos desta aula:

    1. Configurando as características básicas da Tarefa;
    2. Definindo a Recorrência da Tarefa;
    3. Gerenciando as Tarefas de Recorrências.

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  1. Vitor Barbosa em 30/07/2013:

    Quando tento abrir uma tarefa o outlook 2010 dá uma mensagem dizendo que “não foi possivel abrir este tipo de arquivo anexo”, tb não consigo excluir a mensagem é a mesma
    Obrigado…

    Responder
    • Officeguru em 31/07/2013:

      Olá Vitor,

      Atualmente não disponibilizamos de suporte para dúvidas técnicas. No entanto criamos um fórum exclusivamente para interação entre os usuários. Por gentileza, coloque sua dúvida técnica acessando: fórum, para que tanto os usuários, como a equipe Officeguru e os autores dos cursos possam responder. Fique a vontade para compartilhar seus conhecimentos respondendo as perguntas dos outros usuários.

      Atenciosamente.

      Responder
  2. Gabriel em 10/10/2012:

    como escolher os responsaveis pela tarefa ?

    Responder
    • Officeguru em 22/10/2012:

      Olá Gabriel,

      Criamos um fórum exclusivamente para interação entre os usuários. Por gentileza, coloque sua dúvida técnica acessando: fórum, para que tanto os usuários, como a equipe Officeguru e os autores dos cursos possam responder. Fique a vontade para compartilhar seus conhecimentos respondendo as perguntas dos outros usuários.

      Atenciosamente.

      Responder

Comentários (4):

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