Cadastre-se grátis
Receba novidades do officeguru: [x] Fechar
Nome
Email
Prefere as mídias sociais? Acompanhe o officeguru:
1 -

Introdução ao PowerPoint 2010

Comentários (35)

Nosso primeiro módulo do curso, contém aulas que irão orientar na elaboração de uma excelente apresentação em PowerPoint. Aprenda como organizar e principalmente como planejar suas apresentaçôes para que você possa atingir seus objetivos. As técnicas apresentadas são simples e fáceis de serem aplicadas no dia-a-dia.

  • 1.1 -

    Entenda o layout do PowerPoint 2010

    Começamos a estudar o PowerPoint 2010 pelas suas guias e grupos de comandos, a barra de acesso rápido e a barra de status. A nova aparência do PowerPoint 2010 facilita muito a utilização dos recursos que o programa oferece proporcionando assim a boa criação de apresentações.

    Esta aula responde as seguintes perguntas:

    • Como usar as guias e grupos de comandos?
    • Como usar as teclas de atalho?
    • Como usar os botões de acesso rápido?
    • O que é Barra de Status?
    • Como o PowerPoint está organizado?

    Tópicos desta aula:

    1. Entenda as Guias e Grupos de Comando do PowerPoint 2010;
    2. Quais são Teclas de Atalho para as guias e grupos de comandos?
    3. Como Personalizar a Barra de Acesso Rápido colocando os comandos mais usados?
    4. Quais são as principais Partes do Novo Layout do PowerPoint 2010.
  • 1.2 -

    Conheça os Modos de Exibição dos Slides

    Nesta aula estudaremos os modos de exibição e os métodos de zoom dos slides no PowerPoint 2010. Poder modificar a forma que queremos visualizar os slides é permitir uma maneira de termos mais controle da apresentação. Pois podemos  ver a apresentação de vários ângulos, por issso o PowerPoint disponibiliza esse recurso para você.

    Esta aula responde as seguintes perguntas:

    • Como utilizar a guia dos modos de exibição?
    • Como é o modo de exibição normal?
    • Como é o modo de exibição classificação de slides?
    • Como é o modo de exibição anotações?
    • Como é o modo de exibição para leitura?
    • Como trabalhar o zoom?
    • Qual a diferença do modo de exibição de apresentação e o modo de exibição de leitura?

    Tópicos desta aula:

    1. Como usar o Modo de Exibição Normal no PowerPoint?
    2. Como Organizar os Slides usando o Modo de Exibição Classificação de Slides?
    3. Como usar o Modo de Exibição Anotações?
    4. Para que serve o Modo de Exibição de Leitura?
    5. Quais as Formas de Zoom no PowerPoint?
    6. Comparar o modo de Exibição de Leitura com o modo Apresentação.
  • 1.3 -

    Como estão Organizadas as Guias e Opções no PowerPoint 2010

    Nesta aula vamos entender como as guias e opções estão organizadas para aplicar nas criações dos slides. O modo como o PowerPoint 2010 está organizado facilita a criação dos slides basicamente de duas formas: apresentações rápidas criadas a partir da escolha de temas e apresentações totalmente criadas pelo usuário.

    Esta aula responde as seguintes perguntas:

    • Quais são as principais guias de comandos do PowerPoint?
    • Como usar as guias inserir e design no PowerPoint?
    • Como estão organizados os comandos para animações no PowerPoint?
    • Como estão organizadas as guias de revisão e de exibição?

    Tópicos desta aula:

    1. Os Comandos mais Comuns estão nas Guias Arquivo e Página Inicial;
    2. Utilize as Guias Inserir e Design para trabalhar os objetos e a aparências dos slides;
    3. Entendendo as Guias Transições, Animações e Apresentações de Slides;
    4. Estudando as guias Revisão e Exibição como ferramentas de apoio para a edição de suas apresentações.
  • 1.4 -

    Como Planejar suas Apresentações de Slides

    Agora vamos aprender algumas regras básicas para um bom planejamento de uma apresentação no PowerPoint 2010. O planejamento de uma apresentação é fácil e não é demorado tendo em vista que o palestrante conhece profundamente o assunto da palestra.

    Esta aula responde as seguintes perguntas:

    • Como planejar uma apresentação?
    • Quantos slides colocar na apresentação?
    • Como devem ser os textos para os slides ou para a apresentação?
    • Como devemos usar as tonalidades de cores nos slides?
    • O que devo fazer para não errar na escrita dos textos?

    Tópicos desta aula:

    1. Como fazer um Planejamento da sua Apresentação?
    2. Porque cuidar com a Quantidade de Slides?
    3. Usando Tópicos: porque não devemos usar Textos Longos?
    4. Cuidar com Objetos e Cores: Poluição Visual;
    5. Escrevendo Corretamente os Textos da Apresentação.
  • 1.5 -

    Como Trabalhar os Textos no PowerPoint 2010

    Estudaremos agora como inserir e formatar os textos em um slide no PowerPoint 2010. Os textos de uma apresentação são usados na forma de tópicos ou pequenos resumos dos conteúdos apresentados pelo palestrante, que servem apenas para guia-lo.

    Esta aula responde as seguintes perguntas:

    • Como inserir textos no slide?
    • Como configurar os tópicos nos slides?
    • Como colocar efeitos de fontes nos slides?
    • Quais são os efeitos para a caixa de texto?
    • Como colocar os textos nas autoformas?

    Tópicos desta aula:

    1. Colocando os Textos na Apresentação;
    2. Configurando o Parágrafo de um tópico da Apresentação;
    3. Quais são os Efeitos para a Fonte, para a letra do texto da Apresentação?
    4. Configurando os efeitos para a Caixa de Texto;
    5. Como colocar um Texto Dentro das Formas?
  • 1.6 -

    Criando sua Apresentação – Parte 1

    Nesta aula vamos organizar e inserir os conteúdos de nossa apresentação no PowerPoint 2010. O planejamento de sua apresentação é fundamental, divida seu tema em assuntos e os assuntos em tópicos.

    Esta aula responde as seguintes perguntas:

    • Como fazer o planejamento de minha apresentação?
    • Como colocar o conteúdo nos slides?
    • Como colocar minhas anotações nos slides?
    • Como colocar minhas imagens nos slides?

    Tópicos desta aula:

    1. Praticando: Exemplo de um Planejamento do Conteúdo para os Slides: criando os tópicos;
    2. Praticando: Montando o Conteúdo planejado nos Slides?
    3. Praticando: Inserindo minhas Anotações nos Slides?
    4. Praticando: Colocando as Imagens no Slide?
  • 1.7 -

    Criando sua Apresentação – Parte 2

    Nesta aula vamos colocar um tema de cores e animar a apresentação  do PowerPoint de forma rápida e prática para seu dia a dia. Usar os modelos e recursos para montagem rápida de sua apresentação, oferecidos pelo próprio PowerPoint, permite que você gaste mais tempo na preparação pessoal da palestra.

    Esta aula responde as seguintes perguntas:

    • Como aplicar rapidamente um tema nos meus slides?
    • Como aplicar rapidamente as animações e transições nos slides?
    • Como animar um objeto nos meus slides?

    Tópicos desta aula:

    1. Praticando: Escolhendo um Tema para os Slides?
    2. Praticando: Aplicando uma Animação de Transição nos Slides;
    3. Praticando: Aplicando uma Animação de Objetos dentro do Slide.

Gostou? Compartilhe:

  1. Siloé em 07/03/2016:

    Gostaria muito de aperfeiçoar meu trabalho com esse novo curso, no entanto eu não consigo baixar o 2010, como faço para baixá-lo?

    Responder
    • Officeguru em 08/03/2016:

      Olá Siloé,

      Atualmente não disponibilizamos de suporte para dúvidas técnicas. No entanto criamos um fórum exclusivamente para interação entre os usuários. Por gentileza, coloque sua dúvida técnica acessando: fórum, para que tanto os usuários, como a equipe Officeguru e os autores dos cursos possam responder. Fique a vontade para compartilhar seus conhecimentos respondendo as perguntas dos outros usuários.

      Estamos á disposição.

      Responder
  2. carlos josé maximiano em 23/02/2016:

    achei fabuloso, excelente pronúncia, fácil entendimento, rápido!

    Parabéns!!

    Responder
  3. Jocely Virginia em 22/02/2016:

    Adorei consegui aperfeiçoar melhor meu conhecimento no PowerPoint..Obrigada Parabéns.

    Responder
  4. Jocely Virginia Nunes Campelo em 02/12/2015:

    Muito bom mesmo..

    Responder
  5. Dolores Baader em 09/10/2015:

    olá,

    Muito bom esse treinamento. Me ajudou bastante no desenvolvimento do meu trabalho.

    Muito Obrigada!

    Responder
  6. FELIPE SILVA FERREIRA DOS SANTOS em 14/07/2015:

    parabéns e obrigado, realmente aprendi a montar slides. irei indicar o site

    Responder
  7. marcia de oliveira em 03/08/2014:

    Muito boa a didatica de ensino, obrigado

    Responder
  8. Rodrigo em 30/07/2014:

    Assim como o do 1.4

    Responder
    • Officeguru em 08/08/2014:

      Olá Rodrigo,

      Corrigimos o erro, obrigada por nos informar.

      Atenciosamente.

      Responder
  9. ian ferreira em 29/07/2014:

    onde estão as aukas 1.3 e 1.4? no lugar dessas aulas, está aparecendo a aula 1.2 novamente

    Responder
    • Officeguru em 08/08/2014:

      Olá Ian,

      Corrigimos o erro, obrigada por nos informar.

      Atenciosamente.

      Responder
  10. marcio em 14/06/2014:

    Muito bom essas video aulas para quem nao conhece muito sobre os programas e como usa-los a explicaçao e boa ede facil aprendizagem obrigada.

    Responder
  11. Márcia Perez em 04/10/2013:

    Vou iniciar porque preciso urgente de Power point e excel, já perdi oportunidades por falta de conhecimento.

    Responder
    • Márcia Souza em 15/10/2013:

      Comigo acontece a mesma coisa.Surgem oportunidades mas não tenho o conhecimento suficiente para as mesmas.Por isto também estou iniciando as aulas, que de fato, a primeira impressão que tive é que são surpreendentes.

      Responder
  12. Fábio em 06/08/2013:

    Preciso do excel básico primeiramente nunca me interessei agora no meu trabalho estão exigindo. vcs. tem esse curso?

    Responder
    • Officeguru em 06/08/2013:

      Olá Fábio,

      Para começar seus estudos aconselhamos o curso de Excel 2010 e um curso para quem deseja iniciar.

      Atenciosamente.

      Responder
  13. CledCristina em 20/03/2013:

    tem certificado?

    Responder
  14. Carol em 26/11/2012:

    se eu comprar esse curso vai ter avaliação no dvd ou só tem aula?

    Responder
    • Officeguru em 27/11/2012:

      Olá Carol,

      Verifique sua resposta acessando: Certificação.

      Atenciosamente.

      Responder
  15. Jucileide Martins Campos em 03/10/2012:

    Este curso é muito bom, sou iniciante porém não estou sentindo dificuldades em aprender. Valeu! muito obrigado, por estarem colaborando com o meu crescimento profissional.
    Abraços..

    Responder
  16. Jorge Luiz em 08/09/2012:

    Um conteúdo simplificado.Mas com todas as informações necessária. Nota máxima. Os idealizadores estão de parabéns.

    Responder
  17. valdelice em 23/08/2012:

    Parabéns pela iniciativa. Acho um espetáculo estas aulas. Estou aproveitando demais. É a melhor explicação q encontrei na internet.

    obrigada

    Responder
  18. Raquel em 17/07/2012:

    AMEI ESTE SITE!!!!!!!!! Obrigada a vocês por disponibilizarem estas informações, sucesso!!!!

    Responder
  19. Eli em 05/07/2012:

    Marquei a minha apresentação como “final”,mas preciso fazer algumas modificações. Como fazer ?

    Responder
    • Officeguru em 10/07/2012:

      Olá Eli,

      Criamos um fórum exclusivamente para interação entre os usuários. Por gentileza, coloque sua dúvida técnica acessando: Fórum, para que tanto os usuários, como a equipe cadguru e os autores dos cursos possam responder. Fique a vontade para compartilhar seus conhecimentos respondendo as perguntas dos outros usuários.

      Atenciosamente.

      Responder
  20. edu em 27/06/2012:

    muito bom, meus amigos

    Responder
  21. pedro em 26/05/2012:

    Ola amigo,. Consigo deixar tudo pronto em minha apresentação, mas quando coloco para rodar, mesmo colocando os segundos para mudança de página, só fica tocando a musica que inseri e não sai da primeira página.
    onde errei???
    grato.

    Responder
  22. Terezinha Mucio em 08/03/2012:

    Guru,
    como faço para apresentar nos slides, um parágrafo de cada vez, meu powerpoint é 2010.Fico imensamente grata.

    Responder
  23. Miriam rabetti em 15/02/2012:

    Muito bom!! Parabéns

    Responder
  24. Elizito Fernandes em 16/01/2012:

    Este curso é sensacional, gostei muito deste curso… recomento a todos que querem aprender o Power Point 2010… Agradeço à equipa do Officeguru pela oportunidade de poder desenvolver mais e melhor os eus conhecimentos a cerca da matéria que é muito bom… Obrigado.

    Responder
  25. GIVALDIR ALMEIDA ROCHA em 10/12/2011:

    EU CONHECIR O CURSO,ESTOU ESTUDANDO E O RECOMENDO PARA OS MEUS AMIGOS.

    Responder
  26. Jediael em 08/12/2011:

    Recentemente comprei alguns cursos do cadguru, entre eles o solidworks. Gostaria de saber quando estara disponivel para compra o curso de solidworks avançado?

    Responder
    • Officeguru em 14/12/2011:

      Olá Jediael,
      Ainda não temos data exata para lançamento de um curso de SolidWorks Avançado, mas já estamos avaliando a possibilidade de criá-lo. Continue acessando o CADguru e Officeguru para acompanhar as novidades.

      Responder

Comentários (35):

Voltar a página inicial do curso