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2 -

Aprendendo a criar um Sumário

Comentários (3)

Os sumários são fundamentais nas publicações. Aprenda neste módulo como usar as ferramentas dos Microsoft Word 2010 para criar sumários automáticos e rápidos e aprenda também outras dicas e formas de montar seus sumários.

  • 2.1 -

    Criando Sumários usando Tabulações

    Agora nesta aula vamos estudar como criar um Sumário utilizando as Tabulações do Word 2010. Um sumário em um documento é composto de uma lista de capítulos, seus tópicos ou subtítulos, caracteres de preenchimento de tabulação e números de páginas, que auxiliam na busca de um conteúdo específico.

    Esta aula responde as seguintes perguntas:

    • Quais as partes de um Sumário?
    • O que é Tabulação?
    • Como formatar uma Tabulação?
    • Como Criar um Sumário com Tabulações?

    Tópicos desta aula:

    1. Analisando as Partes de um sumário;
    2. Formatando as linhas com as Opções de Formatação da Tabulação;
    3. Inserindo as Informações do Sumário;
    4. Reduzindo o espaçamento entre linhas no Sumário.
  • 2.2 -

    Criando Sumários usando Tabelas

    Agora nesta aula vamos estudar como criar um Sumário utilizando Tabelas no Word. Muitas vezes usamos recursos alternativos para executar nossas atividades e no Word 2010 não é diferente. As tabelas são muito dinâmicas e podemos usá-las para posicionar nossos textos em quadros.

    Esta aula responde as seguintes perguntas:

    • Como criar um Sumário usando Tabelas?
    • Como Configurar as Linhas pontilhadas em um Sumário com Tabela?
    • Como organizar um Sumário em Tabela?

    Tópicos desta aula:

    1. Inserindo a Tabela para criação do Sumário;
    2. Inserindo as Informações de Sumário;
    3. Configurando as Linhas Pontilhas.
  • 2.3 -

    Criando Sumários usando Referências Automáticas

    Agora vamos estudar como usar os Estilos nas Referências Cruzadas para criar um Sumário no Word 2010. Os Estilos são recursos avançado para a elaboração de documentos, pois eles facilitam a criação de textos formatados e a alteração dessas formatações, fazendo com que você economize tempo e trabalho. O Word oferece recurso para que essas alterações sejam feitas em cadeia: caso você modifique, todos que utilizam o mesmo estilo são modificados.

    Esta aula responde as seguintes perguntas:

    • Como usar Estilos com os Sumários?
    • Como criar um Sumário Automático?
    • Como aplicar os Estilos para usar no Sumário Automático?

    Tópicos desta aula:

    1. Formatando os Estilos para os níveis dos tópicos do Sumário;
    2. Inserindo os Tópicos e aplicando os Estilos;
    3. Inserindo o Sumário Automático usando os recursos de Referências.

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  1. Denise Araujo em 22/06/2015:

    Era disso que eu estava precisando saber…Muitíssimo obrigada.. Muito boa explicação.

    Responder
  2. Renato em 16/07/2013:

    Olá!, amigo do cadguru eu gostaria de saber se esse curso do word avançado ele é completo ou é o básico agradeço desde já.

    Responder
    • Officeguru em 18/07/2013:

      Olá Renato,

      O curso de Word 2010 Avançado e para intermediário ao avançado.A realização do Curso Avançado de Word 2010 exige conhecimentos básicos de Word e oferece, através de vídeo aulas, a possibilidade de aprimorar estes conhecimentos com exemplos práticos de utilização.
      Após concluir o curso, você estará dominando recursos de formatação para qualquer tipo de trabalho, além de ferramentas de revisão de texto, mala direta, trabalho com imagens, diagramas, utilização e criação de modelos de documentos entre outras opções.
      Cursos Guru dividiu o curso em módulos únicos para cada atividade específica e todos eles com aplicações práticas e demonstração na própria interface do Word 2010.

      Atenciosamente.

      Responder

Comentários (3):

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