Cadastre-se grátis
Receba novidades do officeguru: [x] Fechar
Nome
Email
Prefere as mídias sociais? Acompanhe o officeguru:

A trajetória do Excel, da primeira versão até o Excel 2010

Postado em: 07/12/2011 Nenhum comentário

O Excel surgiu em 1982 e é hoje, um dos mais populares aplicativos de planilha eletrônica. Chamado inicialmente de Multiplan, o programa era bem popular em sistemas CP/M (sigla de Control Program / Microcomputer). No entanto, os sistemas MS-DOS, perdiam em popularidade para o Lotus nas versões 1-2-3, o que desencadeou o desenvolvimento do Excel, contendo este muito mais funções e praticidade.

As planilhas antigas possuiam alguns problemas computacionais, porém, o Excel foi inovador para a época, pois permitia que usuário definisse a aparência das planilhas, introduzindo um modelo diferente de computação em suas células, chamado de recomputação inteligente de células, na qual apenas células dependentes da célula a ser modificada são atualizadas. Já os programas anteriores recomputavam tudo o tempo todo ou aguardavam um comando específico do usuário.

Hoje em dia, a versão atual para a plataforma Windows é o Excel 14, também chamado de Microsoft Excel 2010. A versão atual para a plataforma Mac OS X é o Microsoft Excel 2011. No total, foram 52 melhorias e correções realizadas para o Excel, entre elas, a melhora da estabilidade geral, o desempenho e a compatibilidade com versões anteriores. Além disso, os nomes de funções mantém compatibilidade com versões anteriores do Excel para diversos idiomas como checo, holandês, dinamarquês, italiano, norueguês, entre outros

Confira e aprenda mais detalhes desta versão em nosso Curso Grátis de Excel 2010.

Leia também

Comentários (0):