Cadastre-se grátis
Receba novidades do officeguru: [x] Fechar
Nome
Email
Prefere as mídias sociais? Acompanhe o officeguru:

Como criar gráficos combinados no Excel 2013

Postado em: 20/03/2014 Nenhum comentário

Olá, pessoal! Neste artigo apresentaremos uma ferramenta exclusiva da versão 2013 do Microsoft Excel: a combinação de gráficos.

Apesar de não ser tão novidade assim, o Excel 2013 ainda é desconhecido por muitos e os motivos que causam tal desconhecimento desta versão vão desde a aquisição de novas licenças até o caso de muitos usuários ainda estarem relutantes com esta nova versão, já que a 2010 também é excelente.

Sendo assim, trouxemos para vocês uma ferramenta muito interessante que permite ao usuário criar gráficos combinados, ou seja, exibir em um único eixo cartesiano um gráfico de dispersão e um de colunas, por exemplo. Veja na imagem abaixo como seria a cara de um gráfico combinado.

combinacao de graficos

Gráficos Combinados do Excel 2013.

Apesar de os gráficos combinados já existirem em versões anteriores, na versão 2013 um usuário poderá criar essa combinação de forma extremamente rápida devido ao Excel oferecer algumas opções que melhor se adequem aos dados plotados no gráfico. Vejam na imagem acima, que um dos gráficos sugeridos pelo Excel contém, em azul, um gráfico de colunas, e em vermelho um gráfico de dispersão, ambos apresentando a mesma série de dados.

É importante ressaltar que caso o usuário não esteja de acordo com a sugestão do Excel e deseje construir a sua combinação de dados utilizando formatos diferenciados de gráficos basta ele selecionar na coluna a esquerda uma outra opção, como por exemplo o gráfico de linhas.

Na imagem abaixo apresentamos mais uma imagem onde também foi utilizada a combinação de gráficos, também chamada de “Gráfico Combo”.

exemplo de combinacao de graficos

Outro exemplo de combinação de gráficos do Excel 2013. Fonte: Amby.net

Ou seja, caso deseje criar gráficos combinados no Excel 2013, você encontrará uma plataforma que auxiliará a obter o gráfico mais indicado para os dados apresentados em sua planilha e com isso conseguirá criar uma nova forma de analisar as informações de maneira prática e rápida.

No momento ainda não temos uma vídeo aula sobre este assunto, no entanto, você já poderá ir se aquecendo com estas ferramentas acessando nossos cursos gratuitos de Excel.

Sobre o autor:

Rafael Colucci Laércio Rafael Colucci Marques da Silva - Graduado em Física e mestre em Engenharia da Energia pela Universidade Federal de Itajubá. Professor de física e matemática, atuando com Excel e Estatística voltados para diversas áreas. De espírito aventureiro, pratica escalada e mountain bike sempre que possível.

Leia também

Comentários (0):