Cadastre-se grátis
Receba novidades do officeguru: [x] Fechar
Nome
Email
Prefere as mídias sociais? Acompanhe o officeguru:

Conheça o quarto módulo do curso de Excel 2013 Intermediário

Postado em: 14/11/2014 Nenhum comentário

No quarto módulo do Curso Excel 2013 Intermediário serão apresentadas inúmeras ferramentas para a criação e formatação de gráficos no Excel 2013. Com isso, ao final deste módulo nossos usuários serão capazes de criar gráficos com facilidade, assim como inserir informações como títulos de eixos, títulos de gráficos, inserir novos eixos verticais e combinar gráficos, utilizando algumas ferramentas que são novidades desta versão.

Sendo assim, iniciaremos este módulo criando um Gráfico de Colunas, que poderá ser utilizado de várias formas diferentes, como por exemplo, durante a criação de Histogramas e aprenderemos a utilizar Estilos Rápidos do Excel 2013 para melhor seu aspecto visual criando gráficos com um incrível ar profissional.

grafico de colunas no excel

Gráfico de Colunas no Excel 2013.

Na segunda aula deste módulo aprenderemos a inserir e formatar objetos de texto em um Gráfico, que nesta versão do Excel passou a receber o nome de Elementos do Gráfico, com isso aprenderemos a inserir vários tipos de títulos em um gráfico de duas formas diferentes, ou seja, utilizando a metodologia das versões anteriores do Excel, assim como as novidades da versão 2013 para Elementos do Gráfico.

titulos no grafico

Elementos do Gráfico.

A partir da terceira aula conheceremos algumas ferramentas interessantes que nos permitirão inserir e visualizar mais de uma série em um gráfico. Na terceira aula aprenderemos a inserir uma nova série de dados, o que nos permitirá criar mais de um gráfico em um único eixo cartesiano, o que é extremamente útil quando precisamos comparar algumas informações no Excel.

novas series de dados

Inserindo novas séries de dados em um gráfico.

Complementando este assunto, na quarta aula deste módulo vamos criar dois gráficos em formatos diferentes em um mesmo eixo, o que nos permitirá criar gráficos combinados de forma bastante simples, já que poderemos utilizar uma novidade da versão 2013, a ferramenta Gráficos Combinados, que nos apresenta algumas opções de gráficos que podem ser combinados para melhor representar as séries de dados existentes.

combinacao de graficos

Gráficos Combinados no Excel 2013

Na quinta aula do Módulo 4, aprenderemos a inserir um novo eixo vertical em um gráfico existente o que nos permitirá visualizar duas séries de dados diferentes em um mesmo gráfico facilitando assim a visualização e comparação das informações apresentadas em cada uma das séries .

dois eixos verticais

Gráfico com dois eixos verticais.

Finalizaremos este módulo aprenderemos a utilizar linhas de tendência para a obtenção de coeficientes de uma regressão linear que será aplicada em um gráfico no Excel 2013, o que nos permitirá obter uma equação capaz de aproximas os dados calculados a partir dela com os dados plotados no gráfico, o que é frequentemente necessário principalmente na área da Engenharia.

regressao linear no excel

Regressão Linear no Excel 2013

Com isto, esperamos que ao final deste módulo vocês já estejam aptos a construir gráficos de uma forma rápida e simples obtendo uma forma avançada de analisar informações no Excel 2013.

Caso tenha gostado deste módulo, basta acessar a página do curso e dar uma olhada nas demais ferramentas apresentadas durante o Curso de Excel 2013 Intermediário, visite a página agora mesmo!

Sobre o autor:

Rafael Colucci Laércio Rafael Colucci Marques da Silva - Graduado em Física e mestre em Engenharia da Energia pela Universidade Federal de Itajubá. Professor de física e matemática, atuando com Excel e Estatística voltados para diversas áreas. De espírito aventureiro, pratica escalada e mountain bike sempre que possível.

Leia também

Comentários (0):